Assistência ou Sinistro

AVISO DE SINISTRO

O Corretor de Seguros atua na pré-venda, na venda, na assistência ao cliente durante toda a vigência do contrato e, principalmente, quando ocorre um sinistro.

O sinistro se define como a ocorrência de qualquer evento previsto no contrato de seu seguro que deve ser indenizado pela seguradora, como por exemplo: colisão, furto, roubo, subtração, etc.

COMO PROCEDER?

Em caso de sinistro, para que haja o direito à liquidação e indenização, ligue para nosso pronto atendimento ou realize os procedimentos gerais os seguintes:

1. Boletim de Ocorrência

Tente anotar o máximo de informações possíveis sobre o ocorrido, como nome dos terceiros envolvidos, dados e endereço de 03 testemunhas presentes no local do sinistro. 

Comunique o mais rápido possível à autoridade policial mais próxima sobre o ocorrido para a execução do Boletim de Ocorrência.

2. Aviso de Sinistro

Entre em contato conosco ou diretamente com a sua Seguradora (Telefones no link ao lado: TELEFONES/SINISTRO) e realize o Aviso de Sinistro, ou seja, a comunicação do ocorrido.

Você fará a descrição do ocorrido (local do sinistro, horário e condições no local). A seguradora irá orientá-lo quanto à documentação que deverá ser entregue, como Boletim de Ocorrência, o documento do patrimônio sinistrado (exemplo: carro, aeronave, residência), cópias dos documentos (exemplo: RG, CPF, CNH ou Carteira de Piloto). 

A seguradora deve disponibilizar Assistência 24 horas no local do evento, caso esteja incluída em seu seguro.

É BOM SABER!

Quando gerar o aviso de sinistro?

Faça o Aviso de Sinistro o mais rápido possível, pois se a Companhia Seguradora conseguir comprovar que as consequências do evento ocorrido, poderiam ter sido menores se o segurado tivesse contatado no momento do evento, o segurado poderá perder direito à indenização. 


Qual o prazo máximo para liquidação de um sinistro?

O prazo máximo para regularização e liquidação do sinistro pelas Companhias Seguradoras é de até 30 dias. No entanto, muitos segurados reclamam do atraso no pagamento da indenização. Isso ocorre quando o segurado não possui todos os documentos exigidos pelas Companhias Seguradoras, dessa forma, o prazo volta a contar após a entrega destes. Portanto, procure manter seus documentos sempre em dia, eles serão essenciais no trâmite do sinistro.


Como faço para acompanhar o meu sinistro? 

Quase todas as Cias Seguradoras, já é possível acompanhar o sinistro através do próprio site das Cias Seguradoras. O local do acompanhamento varia de site para site, porém os dizeres quase sempre são "Acompanhar sinistro". Após visualizar o campo, deve-se preencher os dados solicitados (exemplo: CPF e o número do sinistro) e acompanhar os procedimentos.


TELEFONES - SINISTRO - ASSISTÊNCIA 24h

Em caso de sinistro, veja abaixo a relação de telefones de sinistro das principais seguradoras do mercado: